Seminário debate políticas públicas e processos organizativos da sociedade

Evento está com inscrições abertas e acontecerá dia 19 de junho na FSSO
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
17/06/2019 17h04 - Atualizado em 18/06/2019 às 14h20
Arte de divulgação

O grupo de pesquisa Políticas Públicas e Processos Organizativos da Sociedade promoverá o segundo seminário do grupo com o objetivo de debater temas de interesse da área de estudo. O evento será realizado dia 19 de junho, a partir de 13h, na sala de multimeios da Faculdade de Serviço Social (FSSO) no Campus A.C. Simões.

Durante o seminário, haverá a apresentação do grupo de pesquisa e sua metodologia de trabalho além de discutir as seguintes linhas de pesquisa: o Estado e a gestão da política de Assistência Social; fundamentos da política de educação e gestão democrática da escola pública; serviço social e movimentos sociais e processos sociais organizativos das classes populares.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na coordenação da Faculdade de Serviço Social até dia do evento ou pelo site . Haverá emissão de certificados de 4 horas para os participantes.

Seleção para novos membros

O grupo de pesquisa Políticas Públicas e Processos Organizativos da Sociedade da Faculdade de Serviço Social (FSSO) também abrirá inscrições para novos membros. O grupo é composto por professores, profissionais e discentes de Serviço Social e áreas afins.

Para ser membro do grupo, o estudante precisa ter disponibilidade de 4 horas semanais, em dia a ser definido coletivamente, e cursar do segundo ao quarto período. As reuniões gerais acontecem uma vez por mês e as linhas de pesquisa, semanalmente, nas dependências da FSSO.

O processo de seleção contará com prova escrita e entrevista. Para a prova escrita, é necessário preencher o formulário de inscrição, que será distribuído após o seminário, além de apresentar o histórico analítico. Posteriormente, será fornecida referência bibliográfica para a prova escrita.