Programa Esporte na Ufal oferece novas vagas para estudantes

Inscrições começam na próxima quinta, dia 13 de junho
Por Pedro Vianna - estagiário de Jornalismo
12/06/2019 10h38 - Atualizado em 12/06/2019 às 14h45

Com iniciativa do Instituto de Educação Física (Iefe), o Programa Esporte na Ufal vai oferecer vagas para estudantes em várias atividades físicas e esportivas. As vagas são para os campi A.C. Simões e Arapiraca, incluindo as unidades de Penedo e Palmeira dos Índios.  A iniciativa tem parceria com o curso de Educação Física em Arapiraca e o Programa de Esporte e Lazer (Pael) da Pró-reitoria Estudantil. O objetivo do programa é conduzir práticas de atividades físicas e esportivas orientadas por professores e alunos da área. 

As inscrições devem ser feitas online, a partir das 9h desta quinta-feira (13) e encerram às 22h do dia 17 de junho. Os alunos só poderão se inscrever em uma atividade e turma. Os dias, horários e locais de cada atividade já estão disponíveis no edital do processo seletivo. 

Os resultados serão divulgados no dia 19 de junho no site da Ufal. Os alunos convocados para o Campus A.C. Simões vão ser convidados para uma aula inaugural, no dia 25 de junho, às 13h no campo de futebol do Complexo Esportivo. E aqueles convocados para o Campus Arapiraca serão acolhidos em suas respectivas turmas, no mesmo dia. A confirmação da inscrição deve ser realizada pelos próprios estudantes, no período de 25 de junho a 2 de julho. 

Para a diretora do Iefe e gestora do Programa Esporte na Ufal, Leonéa Santiago, a iniciativa é um importante recurso não só para a qualidade de vida do aluno participante como também para a formação do profissional do curso de Educação Física. “É um laboratório de ensino, ao mesmo tempo em que o aluno se inscreve para aprender a nadar ou para participar de uma aula de dança, nós, enquanto responsáveis pela formação de nossos alunos, estamos criando oportunidades de aprendizado para a formação do nosso profissional que vai de forma mais segura para o mercado de trabalho”, conclui. 

Confira as vagas no Campus A.C. Simões: 

Serão ofertadas 60 vagas nas atividades de corrida/caminhada, basquetebol, futsal e voleibol; 40 vagas para atletismo, handebol e treinamento funcional; 30 vagas para badminton, danças, jiu-jitsu, judô, kung-fu, práticas corporais e taekwondo; 120 vagas para futebol; 20 vagas para goallball; 12 vagas para tênis e tênis de mesa e ainda, 16 vagas para vôlei de areia. 

Ofertas para o Campus Arapiraca: 

Na sede da Ufal em Arapiraca serão disponibilizadas 20 vagas nas atividades de pólo aquático, jogos populares, dança, jiu-jitsu, capoeira, ginástica, slackline, frisbee, futsal, atletismo, basquetebol, handebol e voleibol; 40 vagas para natação; 25 vagas para rugby e ainda, 10 vagas para futsal. 

Já nas unidades de  Penedo e Palmeira dos Índios o edital oferta 60 vagas para atividades físico esportivas.