Casas da Cultura inscrevem para minicurso Psicodrama e Cantodrama

Evento será realizado dia 6 de julho e as vagas são limitadas
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
19/06/2019 09h24 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Arte de divulgação

Arte de divulgação

As Casas de Cultura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriram inscrições para o minicurso Psicodrama e Cantodrama: corpo e voz em ação na prática terapêutica. O minicurso será realizado no dia 6 de julho, das 9h às 12h, no Espaço Cultural. As inscrições são gratuitas e online, por meio do Sigaa

O curso será ministrado pela terapeuta e musicista Débora Cestaro, de São Paulo, que vai ensinar técnicas em Psicodrama e Cantodrama, como forma de terapia. Segundo a organização, o curso visa proporcionar ao participante o desenvolvimento da criatividade e espontaneidade por meio de técnicas psicodramáticas que utilizarão o corpo e a voz expressando o “Ser que sente e é, numa co-criação de uma cena protagônica e catártica”. A ministrante também adianta que num segundo momento, haverá um processamento teórico que vai analisar cada técnica e seu embasamento científico. 

Serão disponibilizadas dez vagas para estudantes de Artes, dez para discente do curso de Psicologia e cinco vagas reservadas para artistas, terapeutas e demais interessados na temática. Os participantes receberão certificados de quatro horas. 

O evento é organizado pelo Grupo de Estudos em Métodos e Técnicas de Ensino de Dança, Teatro e Música, do Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Arte (Ichca). 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail hopmusical@gmail.com