Estudantes têm até 8 de maio para se inscrever no Pibid

Há oportunidades para os graduandos da licenciatura dos três campi da Ufal
Por: Ascom Ufal - 07/05/2019 às 10h00 - Atualizado em 07/05/2019 às 10h02

Estudantes dos cursos de licenciatura da Ufal nas áreas de Filosofia, História, Biologia, Letras Inglês, Letras Espanhol, Música, Pedagogia, Sociologia e Química podem se inscrever, até o dia 8 de maio, para as vagas do cadastro de reserva de bolsistas e colaboradores do Programa Institucional de Bolsa De Iniciação à Docência (Pibid). 

O edital foi publicado pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Pedagógico da Ufal. Há oportunidades para os graduandos dos campi A.C. Simões, Arapiraca e do Sertão. 

Possuir bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo histórico escolar, ter o currículo cadastrado na Plataforma Freire e ter disponibilidade de oito horas semanais para se dedicar ao Pibid são alguns dos requisitos para se candidatar às bolsas. 

As inscrições devem ser realizadas por e-mail. Os interessados em participar devem consultar o edital para verificar o endereço eletrônico para o qual deve enviar o formulário de inscrição e a documentação necessária para se inscrever. 

Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 400. A previsão para divulgar o resultado é até o dia 13 de maio. 

Confira o edital.