Cursos da Ufal promovem atividades para recepcionar os calouros

Para participar os estudantes devem procurar a programação na secretaria de seu respectivo curso
Por: Renata Morais - estagiária de Jornalismo - 07/05/2019 às 09h05
context/imageCaption

Calouros do curso de Farmácia são recepcionados. Foto: Renner Boldrino

A Ufal recebe novos alunos para o início do ano letivo de 2019.1, além da programação na Reitoria, os cursos estão promovendo atividades para recepção dos discentes. Entre os dias 6 e 10 de maio diversas ações são realizadas com o objetivo de integrar e acolher os estudantes recém chegados. Para participar, os calouros devem buscar informação na secretaria do seu respectivo curso. 

O de Desing recepcionou os calouros na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) na última segunda-feira (6), para o Acolhimento pelos Veteranos. Até a quinta-feira (9) tem programação, confira em anexo a programação de palestras e uma exposição. 

“Quando a pessoa chega perdida na Ufal são ótimas atividades como essa. Eu estive aqui há um bom tempo, eu não sabia onde era nada, saí vagando. Agora que eu já conheço, dá para ter uma ideia. É muito importante ter essa recepção, principalmente para quem não conhece nada”,comentou o calouro de Desing, Pedro Oliveira, de 18 anos. 

Para o novato de Desing, Everton Martins, o contato com as atividades promovidas é um momento de se envolver com a área ingressa e também de explorar seus diversos aspectos. Ele participou do Acolhimento pelos Veteranos na FAU. “É uma forma de entrosamento e de conhecimento com o curso. Muitas pessoas acham interessante, mas não conhecem o perfil do curso e do novo mundo que está entrando. Eu cheguei ‘caindo de paraquedas’, vim confirmar a matrícula e na coordenação disseram sobre a programação”, desabafou. 

 No final da tarde da segunda-feira, o Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) ofereceu um mini sarau aos novos alunos no prédio da unidade acadêmica. As ações seguem até sexta-feira (10). 

Confira mais em anexo.