Curso de Teatro promove encontro Pesquisas em Cena

Evento tem o objetivo de divulgar pesquisas realizadas por docentes e discentes
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
27/05/2019 18h03 - Atualizado em 28/05/2019 às 13h33
Confira a programação.

Dias 28 e 31 de maio, o curso de licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Alagoas promove o 1º Pesquisas em Cena, cuja proposta é promover um espaço de reflexão e divulgação das pesquisas realizadas por professores e alunos. Nesta edição serão defendidos quatro trabalhos de conclusão de curso (TCCs), mas nas próximas serão apresentados resultados de grupos de pesquisa, projetos de iniciação científica, entre outros.

O Teatro Sala Preta, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, vai sediar esse momento de reflexão e divulgação de pesquisas. Nesta terça-feira (28), às 10h, Diogo Honorato vai defender o trabalho A personagem não-binário: Em busca de representatividade no cenário teatral.

Na sexta (31) serão três apresentações. A primeira começa às 13h, com a aluna Wanderlândia Melo defendendo Uma mulher engraçada: os caminhos de uma palhaça na palhaçaria feminina. Às 14h30 será a vez de Gessyca Geysa com seu trabalho A força da lagoa é a lama e a força da lama é a lagoa: um encontro entre a máscara teatral e a mímesis corpórea no processo de criação do espetáculo Entre rio e mar há lagoanas.

A última defesa será às 16h, com o aluno Joesile Gomes Cordeiro, apresentando o trabalho Meu pequeno mundo: uma partilha de experiência com o Teatro Lambe-lambe.

1º Pesquisa em cena

Quando: 28 e 31 de maio

Onde: Teatro Sala Preta, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu