Ceca sedia 2° Semana Acadêmica de Engenharia Florestal

Evento tem a proposta de discutir a questão florestal em Alagoas com informações atualizadas sobre a área
Por Renata Morais - Estagiária de Jornalismo
23/05/2019 12h48 - Atualizado em 23/05/2019 às 17h23
Imagem de divulgação

De 11 a 14 de junho, será realizada a 2° Semana Acadêmica de Engenharia Florestal com o tema Produzir e conservar a natureza: experiências do passado e inovações para o futuro. A iniciativa tem o objetivo de discutir temáticas voltadas a questões de produção e conservação florestal em Alagoas, bem como informações científicas e técnicas atualizadas do mercado da área.

Serão oferecidos minicursos, oficinas, palestras, além da promoção de mesas-redondas e atividades culturais. O evento será no Centro de Ciências Agrárias (Ceca), numa parceria entre o curso de Engenharia Florestal e a Ufal.

As atividades foram pensadas para recepcionar estudantes e profissionais de outras instituições. O primeiro dia, após o credenciamento, será dedicado aos minicursos das 9h às 17h. Os interessados em participar podem garantir a vaga e escolher entre os temas aqui. Entre as opções já confirmadas estão os minicursos Práticas de controle de incêndios florestais, coordenada pelo Corpo de Bombeiros, e Técnicas para implantação de Projetos de Recuperação de Áreas Degradadas, sob orientação da professora Flávia Moura (Ufal).

Ao longo da semana, as palestras e mesas-redondas serão ministrados pelos docentes Laura Gomes da Federal de Sergipe (UFS), Lucas Zenha (UFBA/Ifal), entre outros profissionais, como Ricardo Ramalho do Instituto Terra Viva. Os debates também serão apresentados pelos representantes das empresas Klabin, Bracell e John Deere. O 2° Fórum dos Estudantes de Engenharia Florestal é uma das atrações do encerramento do evento.

Diante da distância entre o Campus A.C. Simões e o Ceca, a Ufal disponibilizará transporte gratuito. Confira os horários neste link. Para saber como se inscrever e ficar por dentro da programação acesse o site do evento.