Semana de História traz reflexão sobre o protagonismo jovem

Evento ocorre na sede do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, de 7 a 10 de maio
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
11/04/2019 09h00 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Arte de divulgação

Acontecerá na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) de Delmiro Gouveia, Campus Sertão, a 4ª Semana de História, tendo como tema Educação, Juventude e Movimentos Sociais em tempos de Resistência. O evento tem como objetivo proporcionar aos estudantes, pesquisadores, professores e comunidade em geral, um momento de reflexão sobre os desafios da história no mundo contemporâneo e no Brasil.

Com credenciamento e a solenidade de abertura marcados para o dia 7 de maio, a 4ª Semana de História será composta por rodas de conversas, mesas redondas e minicursos que abordarão diversos pontos ligados à temática principal do evento, ressaltando o papel da juventude como protagonistas do cenário apresentado. O encerramento das atividades acontecerá no dia 10 de maio.

Clique aqui para se inscrever.

Histórico do evento

A Semana de História é uma iniciativa dos estudantes do Centro Acadêmico de História Nise da Silveira, em conjunto com o colegiado do curso de Licenciatura em História. A primeira edição aconteceu em abril de 2015 e a segunda, com o tema Conflitos Contemporâneos, ocorreu no ano posterior. A edição passada ocorreu em 2017, abordando assuntos ligados ao tema Juventudes e Negritude: Culturas Políticas, identidades e memória.