Grupo de Direito e Literatura promove encontros periódicos na Ufal

Próximo debate será nesta terça-feira (2)
Por Ascom Ufal
01/04/2019 11h11
Arte de divulgação

O recém-criado Grupo de Direito e Literatura (GDL) fará sua segunda reunião na próxima terça-feira, dia 2 de abril. O encontro está marcado para iniciar às 14h, na FDA e vai analisar a obra O caso dos exploradores de cavernas, de Lon L. Fuller. De iniciativa de estudantes do curso de bacharelado em Direito da Ufal, o grupo surgiu em fevereiro desse ano e vai promover encontros quinzenais, sempre à tarde, abertos aos demais cursos e discentes externos.

Segundo a organização, o objetivo é aperfeiçoar a leitura e o desenvolvimento da interpretação, e compreensão de diversas obras, habilidades essenciais à prática jurídica e às experiências de vida, contando com o aprimoramento do repertório sociocultural.

O GDL foi apresentado ao Centro Acadêmico Guedes de Miranda, entidade representativa dos estudantes de Direito da Ufal. “O Grupo de Direito e Literatura manterá vínculo dialógico de apoio, auxílio e incentivo com a entidade, preservada sua autonomia organizacional”, afirmam os organizadores.

Os interessados em participar das atividades, podem entrar em contato pelo telefone disponibilizado 99635-9000.