Estudantes promovem atividade sobre saúde da voz

Público-alvo é jornalistas e estudantes de comunicação
Por Vitória Magalhães e Olívio Candido - estudantes de Jornalismo
15/04/2019 10h51 - Atualizado em 17/04/2019 às 17h34
Arte de divulgação

Arte de divulgação

 

O projeto de extensão da Ufal Comunicação e Saúde Vocal realizará um evento na próxima quarta-feira (17), às 14h, em comemoração ao Dia do Jornalista, 7 de abril, e ao Dia Mundial da voz, 16 de abril. Os interessados em participar devem se inscrever pela plataforma Doity  e terão certificado de três horas.

Intitulada Voz - Instrumento de trabalho a atividade vai ser realizada no miniauditório Emil Burihan, na Uncisal, tendo como público alvo os estudantes e profissionais da comunicação. O evento trará uma palestra descontraída com dicas relacionadas aos cuidados com a voz e a importância da comunicação assertiva para a produção de conteúdo nas mídias televisivas.

A palestra será ministrada pela fonoaudióloga Gabriela Sóstenes, especialista em voz pelo Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (Cefac), doutora em Linguística pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), professora do curso de fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas( Uncisal) e assessora fonoaudiológica desde 2001, dos jornalistas da TV Gazeta de Alagoas , afiliada da Rede Globo.

O projeto de extensão idealizado por alunos do 5º período de Comunicação Social da Ufal é fruto da disciplina Universidade, Comunicação e Sociedade, sob a coordenação do professor Clayton Santos, e busca integrar a população aos estudos e diversas atividades realizadas na Universidade.

SERVIÇO

Comunicação e Saúde Vocal

Palestra “Voz-Instrumento de Trabalho”

Palestrante: Gabriela Sóstenes

Dia: 17 de abril de 2019 (quarta-feira)

Horário: 14h às 17h

Local: Miniauditório Emil Burihan – 1º andar, Uncisal, Trapiche da Barra

Entrada gratuita – vagas limitadas:

Inscrições: https://bit.ly/2FU5nGc

 Mais informações:

Facebook: Comunicação e Saúde Vocal

Instagram: @coscultcomleite

E-mail: vozdacomunicacao2019@gmail.com