Conexões de Saberes realizará Aula Inaugural do Pré-Enem Comunitário

Evento acontecerá na próxima segunda (29), às 19h, no auditório da Reitoria
Por Shyrlene Alcântara e Paulo Canuto, estudantes de jornalismo
24/04/2019 09h15 - Atualizado em 26/04/2019 às 08h57
Evento é importante para que estudantes entendam mais sobre o programa que farão parte

Na próxima segunda-feira (29), será realizada a 12ª Aula Inaugural do projeto Pré-Enem Comunitário do Programa Conexões de Saberes. O evento acontecerá no auditório da Reitoria, a partir das 19h. Na ocasião, haverá a apresentação de vídeo com os aprovados de 2018, além de uma palestra motivacional com o tema O compromisso da Universidade com a Ciência, a produção do conhecimento e a existência humana, que será ministrada pela professora e antropóloga Rosa Lucia Lima da Silva.

Além do corpo docente do curso Pré- Enem Comunitário, estarão presentes no evento a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, o vice-reitor, José Vieira, a pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque, e a coordenadora do Programa Conexões de Saberes, Janda Alencar, e todo

O curso oferta 300 vagas para alunos oriundos de escolas públicas da cidade de Maceió. Na edição anterior, o projeto aprovou mais de 80 alunos, sendo 75 só na Ufal. “A importância do projeto aqui na Ufal é viabilizar a entrada de estudantes de escola públicas em instituições de ensino superior, através de aulas preparatórias que são ministradas por discentes da própria Ufal e que são também oriundos de escolas públicas, as  aulas são de segunda à sexta-feira até a data de realização da prova”, enfatiza a coordenadora do Conexões de Saberes Janda Maria.

Os classificados da edição 2019 deverão prestigiar o evento e conhecer um pouco mais sobre o programa que já aprovou mais de 1,5 mil alunos em diversas instituições de ensino superior. “É de extrema importância que os novos alunos participem dessa aula inaugural para que possam já ter contato com o ambiente acadêmico, conhecerem a equipe de professores e o mais importante que é conhecer o projeto ao qual se inscreveram, saber da importância na formação deles como cidadãos e o impacto na vida de cada um” finaliza a coordenadora.

Além das aulas diárias o programa realiza aulões quinzenais para os alunos dos projeto e para a comunidade em geral.