Aplicativo de celular vai facilitar acesso ao RUs da Ufal

Gestão Central e Direção de Arapiraca debateram iniciativa e pretender expandir projeto
Por Ascom Ufal
08/04/2019 08h35 - Atualizado em 09/04/2019 às 08h46
App que será utillizado por comensais do RU Arapiraca está em fase de teste

App que será utillizado por comensais do RU Arapiraca está em fase de teste

O vice-reitor da Ufal, professor José Vieira da Cruz, se reuniu com o diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Kleymerson Pereira, a diretora do Restaurante Universitário de Maceió, e representantes do RU e NTI do Campus Arapiraca. O encontro, realizado no final de março foi para apresentar a primeira iniciativa conjunta das duas equipes de sistemas dos campi para a construção do aplicativo que vai auxiliar no fluxo diário do Restaurante Universitário, gerenciando o controle das refeições e gerando a GRU para pagamento nos restaurantes dos campi

Para a direção do Restaurante Universitário, o aplicativo será importante para auxiliar na padronização do serviço prestado em do serviço prestado em Maceió, Arapiraca e demais localidade, além do controle da quantidade das refeições servidas, facilitando o trabalho dos servidores. A nutricionista Marla Alves completa: “Irá auxiliar na transparência e organização do processo de produção e fornecimento das refeições do Restaurante Universitário do Campus Arapiraca”. 

O aplicativo está sendo desenvolvido dividido em duas partes: Geração da GRU e a Catraca Virtual (débito e crédito das refeições). A primeira foi idealizada pelo professor Rômulo Nunes, coordenador do NTI de Arapiraca com a equipe composta pelos servidores Marcos e Ítalo Carlo; e a segunda parte, referente à Catraca Virtual, pela equipe de sistemas de Maceió, formada pelo coordenador de Sistemas, Bruno César; o analista de TI, Fabiano Conrado e o bolsista Moézio Leivas, com o apoio da direção do Núcleo do Campus A.C. Simões.

As duas partes do app já estão em fase de testes e levantamento de requisitos junto às equipes nos RUs. De acordo com os gestores presentes na reunião, a ideia é que em até 180 dias o aplicativo esteja em operação.

“Facilitará o acesso dos comensais ao restaurante, otimizará o trabalho dos funcionários e vai gerenciar da melhor forma os recursos disponibilizados ao restaurante” afirma Rômulo sobre as funcionalidades. 

“Esta iniciativa das equipes dos NTIs dos campi em Maceió e Arapiraca é de extrema importância para abrir portas para projetos maiores e que visem sempre a melhoria e a permanência de nossos estudantes e o trabalho dos servidores da Universidade”, comemorou o vice-reitor, José Vieira Cruz.