Jogos Internos de Educação Física acontecem no Campus Arapiraca

Competições serão realizadas até a próxima sexta-feira (12)
Por Izadora García - relações públicas
10/04/2019 15h55 - Atualizado em 10/04/2019 às 15h56
Partidas de basquete aconteceram ontem (9). Fotos: Thiago Prado

Está ocorrendo, desde a última segunda-feira (8), a primeira edição dos Jogos Internos de Educação Física (Jief) no Campus Arapiraca. A iniciativa tem como objetivo promover a interação entre os períodos e proporcionar aos estudantes do curso a oportunidade de organizar eventos esportivos. O encerramento acontecerá na próxima sexta-feira (12), com partidas de handebol.

Até o momento, aconteceram os torneios de polo aquático, na segunda; basquete, na terça; e vôlei, hoje (10). Para essas modalidades, foram formados times mistos, com alunos do sexo masculino e feminino competindo juntos. As provas de futsal e handebol acontecerão na quinta e na sexta-feira, respectivamente, com equipes masculinas e femininas separadas.

De acordo com o professor Douglas Henrique, a ideia de organizar o evento surgiu de necessidades percebidas pelos docentes do curso. “Essa ação é uma realização nossa em parceria com os acadêmicos do 5º e 7º período. Ela é importante porque envolve os estudantes na organização de eventos esportivos, além de promover um sentimento de aproximação entre os períodos e pertencimento com a Universidade. A abertura do ginásio e do complexo esportivo ajudou bastante nesse sentido e iniciativas como essa serão consolidadas”.

Estão participando dos jogos, estudantes do 1º, 3º, 5º e 7º períodos e alunos que estão com vínculo TCC ativo. Egressos do curso também foram convidados para o Jief e formaram uma equipe de futsal. O evento é voltado apenas para a educação física, mas os Jogos Universitários do Campus Arapiraca (Juca), que acontecem anualmente em novembro, são abertos a todos.

“A expectativa durante a organização do Jief foi grande, por se tratar da primeira edição dos jogos. Acho que todo o corpo discente de educação física aqui de Arapiraca esperava por isso. Também estamos muito felizes porque agora temos o ginásio para esse tipo de evento, foi muito aguardado pelos estudantes”, finalizou o estudante Jair Antônio, do 7º período.