Projeto de extensão da Famed seleciona novos colaboradores

Objetivo é promover ações de entretenimento na escola para conservação da saúde e bem-estar social e cultural dos estudantes
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
11/03/2019 10h11 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Inscrições encerram no dia 13 de março

O projeto de extensão Saúde na Escola: Parceria, Universidade e Comunidade (Sepuc), elaborado por estudantes da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está com inscrições abertas, até a próxima quarta-feira (13) para a seleção de novos membros.

Os candidatos podem ser estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina, Psicologia, Serviço Social, Medicina Veterinária e Zootecnia. Os interessados devem ter disponibilidade às quintas-feiras durante a tarde ou nas sextas-feiras pela manhã.

Sobre o projeto

O projeto Sepuc atua em parceria com a Escola Municipal Petrônia Viana e com a Unidade Básica de Saúde Dídimo Otto Kummer, localizadas no bairro do Benedito Bentes, e tem como objetivo o estímulo de ações de entretenimento na escola, visando a conservação da saúde e o bem-estar social e cultural dos estudantes e suas famílias.

Além dessas ações, também são feitas atividades de promoção de saúde, com acompanhamento domiciliar das famílias pelos acadêmicos e agentes comunitários.

Para realizar as inscrições no projeto de extensão basta preencher o formulário online disponível aqui.