Mestrado Profnit abre inscrições para alunos especiais

Os candidatos têm até a próxima quinta-feira (7) para se inscrever
Por Amanda Alves – estagiária de Relações Públicas
01/03/2019 08h34 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Arte de divulgação

O Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação Ponto Focal (Profnit/Ufal), divulgou, por meio da Chamada 03/2019,a abertura de vagas em disciplinas avulsas do programa, para o semestre letivo de 2019.1. As vagas são divididas por códigos, portanto, podem se inscrever os estudantes regulares de outros programas de pós-graduação stricto sensu da Ufal, com orientador e projeto de dissertação/tese já definidos (Código A); servidores do quadro permanente da Universidade (Código B), ou ainda, outros interessados, desde que sejam portadores de diploma de nível superior (Código C).

A oferta acontece exclusivamente para as seguintes disciplinas: Profnit01 – Conceitos e Aplicações de Propriedade Intelectual (PI); Profnit02 – Conceitos e Aplicações de Transferência de Tecnologia (TT) – Obrigatória; Profnit03 – Prospecção Tecnológica (PROSP) – Obrigatória; Profnit04 – Metodologia da Pesquisa Científico Tecnológica e Inovação (MET); Profnit05 – Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Estado Brasileiro (POL) – Obrigatória; Profnit10 – Propriedade Intelectual e suas vertentes em Biotecnologia Fármacos e Saúde (Curso de verão) – Eletiva; e Profnit17 – Empreendedorismo em Setores Tecnológicos – Eletiva.

O preenchimento das vagas será realizado por ordem cronológica da conclusão das inscrições no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), e o máximo de disciplinas a serem cursadas são duas para cada candidato. Além disso, no ato da inscrição, os documentos devem ser digitalizados e enviados pelo sistema. Também é obrigatório para todos os códigos o preenchimento de declaração de cópias autênticas, disponível ao final do edital.

Para quem deseja concorrer pelo Código A, deve apresentar comprobatório de matrícula em cursos de pós-graduação stricto sensu da Ufal, devidamente atualizado (por exemplo: histórico escolar, comprovante de matrícula, declaração do coordenador do curso ou equivalente). Já para os candidatos do Código B é necessário comprovante de vínculo permanente com a Ufal (contracheque ou declaração de vínculo), comprovante de RG, CPF, diploma e histórico de graduação; e para os que vão concorrer pelo Código C, é preciso enviar RG, CPF, diploma e histórico de graduação.

Uma vez matriculado, o aluno que obtiver conceito insuficiente ou abandonar a disciplina, ficará impedido de cursar qualquer outra disciplina do Profnit na condição de aluno especial.

Para maiores informações, acesse aqui o edital, ou o site do Profnit. Também é possível tirar dúvidas ligando para a secretaria do programa (82) 3214-1144.