Mestrado Profissional em Saúde da Família inicia atividades

Objetivo é formar profissionais para contribuir com melhoria do atendimento no SUS
Por Ascom Ufal
27/03/2019 08h00 - Atualizado em 25/03/2019 às 15h43
Mestrado Profissional em Saúde da Família é realizado em rede nacional

Mestrado Profissional em Saúde da Família é realizado em rede nacional

Neste mês de março teve início o Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF/ProfSaude), da Faculdade de Medicina (Famed/Ufal), com a realização da aula inaugural e primeiro momento presencial. O curso é coordenado pela professora Divanise Suruagy Correia. 

O Profsaude é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação e realizado na modalidade semipresencial. A Ufal é uma das instituições que integram a Rede Nacional do Profsaude, responsável execução do curso.

Entre os objetivos estão formar profissionais aptos a atuar como preceptores para graduação e residência médica em Saúde da Família, e fortalecer as atividades educacionais de produção do conhecimento e de gestão na Saúde da Família nas diversas regiões do país. Segundo os organizadores, a proposta também é de estabelecer uma relação integradora entre o serviço de saúde, os trabalhadores e os estudantes na área de saúde, com o intuito de contribuir para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto pedagógico oferece atividades didáticas, presenciais e a distância, organizadas em disciplinas obrigatórias, eletivas e Trabalho de Conclusão de Curso, conforme a Matriz Curricular definida pela Comissão Acadêmica Nacional.