Inscrições para bolsa incentivo à pesquisa encerram nesta terça

A oportunidade é destinada aos estudantes de graduação presencial da Ufal
Por Amanda Alves – estagiária de Relações Públicas
13/03/2019 13h32 - Atualizado em 13/03/2019 às 13h54
Auxílio da BAPIPG é de R$500 por seis meses prorrováveis

Terminam nesta quarta-feira (13) as inscrições para a Bolsa de Apoio à Pesquisa, à Inovação e à Pós-graduação (BAPIPG). O auxílio financeiro é de R$ 550 e possui duração de seis meses, podendo ser renovada até no máximo dois anos, com carga horária de 20h semanais.

Para concorrer, os estudantes devem estar matriculados em cursos de graduação presencial da Ufal, e ter cursado ao menos dois semestres; apresentar bom desempenho acadêmico; ter compatibilidade entre a carga horária e as atividades acadêmicas; adequar-se ao plano de atividades elaborado pelo setor onde irá atuar; não receber bolsa de qualquer outra natureza, e não possuir outra atividade remunerada.

As vagas são destinadas para a Coordenação de Pós-graduação, Coordenação de Pesquisa, Coordenação do Programa de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo, Secretaria Geral e Assessoria de Intercâmbio Internacional. Para área de atuação, os candidatos precisam ter perfis específicos, confira no edital.

A divulgação dos inscritos será na quinta-feira (14) e a partir do dia 19, vai ser enviado e-mail aos estudantes selecionados para a entrevista, constando as orientações necessárias. Entre os dias 21 e 22 será realizada a entrevista, nos horários das 8h às 12h e 14h às 16h, e na oportunidade os candidatos farão uma redação. O resultado final deve ser disponibilizado a partir do dia 28.

As inscrições são feitas online, por meio de formulário disponível aqui. Também é necessário anexar o comprovante de matrícula e histórico analítico.