Evento cultural promove socialização entre cursos com oficinas temáticas

As inscrições são gratuitas e realizadas na plataforma online Doity
Por Mayra Dias e Pei Shung Fon - colaboradores
26/03/2019 08h00 - Atualizado em 26/03/2019 às 16h32
Arte de divulgação

Arte de divulgação

O evento ComUnidade, idealizado pelo professor Daniel Barros com os alunos da disciplina de Produção Cultural do curso de Relações Públicas, visa estabelecer a interação entre as temáticas que envolvem a comunicação e as artes na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). De acordo com a orjzanização, os discentes vão se reunir para promover debates, oficinas e apresentações, com o intuito de integrar vários cursos. 

O encontro, na próxima quinta-feira (28), no novo bloco de Comunicação Social da Ufal, pretende promover novas experiências e momentos de sociabilização, desde as reflexões até as práticas artísticas. “Considerando a importância da cultura e sua valorização como forma da construção identitária de um povo, além de ser um movimento para a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Universidade, estou muito feliz com o projeto ComUnidade que está chegando em sua culminância contando com a organização ativa dos discentes participantes da equipe executora. Temos trabalhado, além das questões da produção cultural como uma das múltiplas atuações do profissional de Relações Públicas, a integração da expertise e dos talentos de alunos e profissionais de RP e de outros cursos envolvidos”, relatou o professor e coordenador do evento, Daniel Barros. 

A abertura e o credenciamento acontecerão às 16h, em seguida, a programação segue com as oficinas de fotografia com o jornalista  Ailton Cruz, e de teatro com o professor Beto Macedo, até 18h. Durante o intervalo ocorrerão outras apresentações musicais. Já às 18:30h, serão iniciadas as oficinas de Coco de Roda Pisa na Fulô com Ayrton Souto, do Balé Folclórico de Alagoas, e a oficina de POPart com os discente do curso de arquitetura da Ufal, Adrielly Felix e João Arthur Abdo. 

Após a programação artística, o espaço será disponibilizado para quem desejar cantar ou se apresentar. Os interessados devem realizar a inscrição do evento na plataforma digital Doity e levar 1kg de alimento não perecível, que será destinado a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala). Para se inscrever, clique aqui

O evento conta com o apoio do projeto de extensão Luminaturas, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), coordenado pela professora Ivvy Quintella, da Agência Experimental de Relações Públicas (Agerp) e do Diretório Acadêmico Freitas Neto (Dafn), ambos de Comunicação Social.