Projeto de extensão da Famed recebe inscrição de novos integrantes

Selecionados atuarão em atividades voltadas para dependentes químicos
Por Ascom Ufal
20/02/2019 09h21 - Atualizado em 20/02/2019 às 09h22
Arte de divulgação

Arte de divulgação

O projeto de extensão Atividade Multidisciplinar de Ação e Reflexão: Cidadãos Invisíveis (Amar:CI), da Faculdade de Medicina (Famed/Ufal), está com inscrições abertas para  novos integrantes. Os interessados em participar devem se inscrever por meio de formulário eletrônico até o dia 10 de março. Além da inscrição, será necessário escrever e anexar uma carta de intenção para a participação do projeto. 

Conforme especificado no edital, são ofertadas 20 vagas, distribuídas entre os cursos de Educação Física, Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Medicina, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Farmácia. Os estudantes que não fazem parte dos cursos acima citados, mas que tenham interesse em fazer parte do projeto, devem solicitar inscrição separadamente pelo e-mail amar.c.i.ufal@gmail.com informando todos os itens solicitados no formulário eletrônico. 

O processo seletivo será realizado em duas etapas: a primeira é o preenchimento do formulário eletrônico; já a segunda consiste numa prova escrita e dinâmica em grupo de caráter classificatório e eliminatório. 

Uma vez selecionados, os membros do projeto devem, obrigatoriamente, participar de 75% das atividades planejadas, o que corresponde a dois sábados por mês, no turno da manhã, das 8h às 12h.  

Sobre o projeto

Coordenado pela professora Tereza Angélica Lopes de Assis, o projeto de extensão Amar:CI é vinculado ao Núcleo de Saúde Pública (Nusp) da Faculdade de Medicina da Ufal. 

As atividades são voltadas para dependentes químicos que se encontram em tratamento nas casas de acolhimento Servo Sofredor e Betânia, as duas localizadas em Maceió. O objetivo das intervenções é promover a saúde e a redução de danos. 

O trabalho é voluntário e os alunos receberão certificados de participação emitidos pela Famed/Proex, com carga horária do semestre, em um total de 120 horas de atividades de extensão. 

O projeto tem duração de dez meses e o aluno poderá renovar ciclos seguintes, em casos de não ter sido advertido por falta ou pouco compromisso com o projeto. 

Mais informações pelo e-mail: amar.c.i.ufal@gmail.com, ou nas redes sociais do projeto @amar.ci.ufal.nusp e @amar_ci.

Para mais informações, veja o edital aqui.