Parceria para estágios nos cursos de saúde é tema de reunião em Arapiraca

Ufal reafirmou convênio com a Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca e a Unidade de Emergência do Agreste
Por Manoel Oliveira Jr. – estagiário de Relações Públicas
11/02/2019 11h58 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Reunião reafirma parcerias para estágios dos estudantes do Campus Arapiraca

A pró-reitora de Graduação, Sandra Regina Paz, a coordenadora do curso de Medicina de Arapiraca, Francine Mendonça, e a docente do curso de Enfermagem, Ana Carolina Vieira participaram de uma reunião na última terça-feira (5), em Arapiraca. Elas estiveram com o secretário Municipal de Saúde, Glifson Magalhães, e a diretora geral da Unidade de Emergência do Agreste, Regiluce dos Santos para falar de práticas estudantis.

A reunião teve como objetivo reforçar a parceria entre a Ufal, o município de Arapiraca e a Unidade de Emergência do Agreste para fortalecer a política de estágio para os estudantes dos cursos de Enfermagem e Medicina do Campus Arapiraca.

“A parceria fortalece as ações práticas e teóricas dos cursos de Saúde da Ufal no Agreste, gerando impacto direto para a melhoria do ensino de graduação na Universidade e, assim, contribui para melhoria dos serviços prestados nas redes de saúde, em uma via de mão dupla, na qual todos saem fortalecidos”, ressaltou Sandra.