Organização presente em 126 países abre seleção na Ufal

Universitários interessados em questões mundiais, liderança e gestão estão convidados a participar
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
06/02/2019 07h45 - Atualizado em 05/02/2019 às 12h04
Arte de divulgação

A Aiesec, organização sem fins lucrativos dirigida por jovens, muitos da Ufal, está com processo seletivo aberto e a primeira etapa, com o último grupo inscrito, foi adiada para os dias 11 e 12 deste mês. A seleção é para que os jovens façam parte da comunidade em Maceió. Estudantes de qualquer curso da Ufal estão convidados a participar do processo seletivo.

A organização é reconhecida pela Unesco e está presente em 126 países. De acordo com os membros, a Aiesec desenvolve uma liderança responsável e empreendedora por meio de intercâmbios realizados com outras instituições ao redor do mundo. Os envolvidos são interessados em questões mundiais, liderança e gestão, buscando desenvolver habilidades que impactem o mundo de alguma forma.

Para fazer parte da Aiesec é preciso cumprir alguns requisitos, como ter entre 18 e 30 anos, estar cursando ou já ser formado por uma universidade, viver os valores da organização, além de ter uma disponibilidade de 15h semanais, divididas em trabalho presencial, online e reuniões.

Os interessados podem realizar as inscrições acessando aqui.