Mais 16 estudantes são convocados no Programa Residência Universitária

Por Ascom Ufal
19/02/2019 13h55 - Atualizado em 19/02/2019 às 13h56
Residência Universitária Alagoana, no Campus A.C. Simões. Foto: Renner Boldrino

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) realizou a 8ª convocação do edital n°02/2018 e 16 estudantes do Campus A.C. Simões foram contemplados no Programa Residência Universitária Alagoana (RUA). A chamada foi publicada na semana passada e os alunos já assinaram o Termo de Compromisso em uma reunião de acolhimento que ocorreu na última sexta-feira (15).

Segundo a coordenadora de Política Estudantil da Proest, Manuella Aragão, as vagas surgidas são decorrentes do desligamentos de estudantes que concluíram seus cursos. “Esses estudantes estavam na lista de espera do edital n°02/2018 e agora serão atendidos com a Residência e o Restaurante Universitário. O acesso a esses serviços tem como principal objetivo contribuir para a permanência com qualidade desses estudantes na Universidade”, destacou.

De acordo com a Instrução Normativa nº 03/2018/Proest de 15 de fevereiro de 2018, que dispõe sobre a Residência Universitária Alagoana, a RUA é um órgão de apoio acadêmico, vinculado à Pró-reitoria Estudantil, com a finalidade de favorecer as condições para a permanência e melhoria de desempenho acadêmico de estudante do curso de graduação presencial, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e oriundo de outros municípios de Alagoas ou de outros estados.