Instituto de Educação Física e Esporte promove atividade de extensão

Curso de Gestos Motores em Provas Atléticas de Arremesso e Lançamentos começa dia 18
Por Paulo Canuto - estudante de Jornalismo
14/02/2019 10h54
Arte de divulgação

A fim de promover a capacitação dos futuros e atuais profissionais de educação física o Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) realiza, nos dias 18 e 25 de fevereiro, o terceiro módulo do curso de Gestos Motores em Provas Atléticas de Arremesso e Lançamentos para o Ensino da Educação Física no Ensino formal e não-formal. A atividade de extensão será ministrada pelo professor Paulo Sérgio Bereoff  e aulas acontecerão no prédio Iefe.

“O curso justifica-se no sentido da busca da capacitação do futuro profissional para a compreensão da importância e do domínio dos aspectos relativos à promoção de processos de ensino e aprendizagem sistematizados e coerentes, que atendam aos detalhes técnicos de aprendizagem específicos de cada prova atlética”, explica o professor.

As inscrições vão até às 12h do dia 18 de fevereiro. Serão 60 vagas, das quais 40 para estudantes da Ufal e 20 para público externo, entre ex-alunos, estudantes de outras instituições e profissionais de Educação Física.

Para se inscrever é preciso acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) clicando aqui. Acesse o passo a passo para saber como realizar o cadastro na plataforma e em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone 3214-1305.