Estudantes regulares no Enade estão aptos a colar grau

Período para justificativa de ausência na prova já está aberto e vai até 5 de fevereiro
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
26/12/2019 08h25 - Atualizado em 24/12/2019 às 10h35

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, na última segunda (23), os relatórios que comprovam a regularidade dos estudantes inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que cumpriram os dois requisitos: o preenchimento do questionário do estudante e o comparecimento ao dia do exame. 

As informações podem ser acessadas no Sistema Enade e os estudantes que se encontram em situação regular estarão aptos a colar grau. 

A publicação dos relatórios estava prevista para janeiro e foi antecipada. Do mesmo modo, foi antecipado o período de justificativa de ausência e solicitação de dispensa para os estudantes que não puderam comparecer ao dia do exame, mas dispõem de comprovação e poderão justificar ausência (de acordo com os critérios do edital). 

Segundo o Inep, a partir desta terça-feira (24), os estudantes inscritos na condição de concluintes que não compareceram ao exame por ocorrências de ordem pessoal ou compromissos profissionais devem fazer a solicitação de dispensa da prova, via Sistema Enade, para o coordenador de seu curso. O período para justificativa de ausência vai até 5 de fevereiro de 2020 e é obrigatório para a regularidade junto ao Enade. O concluinte que permanecer em situação de irregularidade não estará apto a colar grau até que ocorra regularização pelo Inep na edição subsequente do exame.