Estudantes realizam evento beneficente sobre Cerimonial Público nesta sexta (6)

Atividade tem o objetivo de arrecadar doações para um lar de idosos
Por Vitória Vilarim e Aline Dias- estudantes de Relações Públicas
05/12/2019 18h11
Divulgação (Foto: Alicia Sanderly, estudante de Relações Públicas)

Graduandos do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas realizam nesta sexta-feira (6), palestra com o tema “Cerimonial Público e as perspectivas do mercado”, com a presença da chefe de cerimonial do atual prefeito de Maceió, Adélia Félix. A atividade tem o objetivo de arrecadar doações para um lar de idosos no bairro do Clima Bom em Maceió.

A ação faz parte do projeto de extensão “Amigos em ação - Merece Atenção”, criado em 2019 pelos alunos de Relações Públicas, sob orientação da professora Manuela Callou e tem o objetivo de elaborar campanhas para arrecadar alimentos, roupas, fraldas geriátricas, produtos de limpeza, materiais de higiene pessoal e atrair voluntários de cursos como Enfermagem e Serviço Social para a Associação e Abrigo de Idosos “Amigos em Ação”, tendo em vista que a associação/abrigo se mantém à base de doações da comunidade.

A palestra ocorrerá no auditório do novo prédio COS, às 13h30. A entrada será um pacote de sabão em pó ou o valor de R$ 5,00. Todas as arrecadações serão entregues ao abrigo Amigos em Ação no dia 13 de dezembro, sábado, às 13h30. A divulgação está sendo realizada por meio das redes sociais e em salas de aula nos Blocos de Administração, Design (Arquitetura e Urbanismo) e no COS.

O Projeto

A primeira iniciativa do projeto foi a criação de páginas, no Facebook (amigos em ação merece atenção) e Instagram (associação_amigosemacao), para divulgação das campanhas e também da instituição. Na primeira campanha os alunos espalharam cartazes pela Ufal e arrecadaram, entre os dias 12 a 18 de agosto, 25 barras de sabonete, 25 pacotes de fraldas geriátricas, 34 quilos de alimentos, além de peças de roupas masculinas e femininas. As doações foram entregues na associação no dia 19 de agosto, durante uma confraternização com os moradores da instituição.

O projeto de extensão continuou movimentando as páginas de divulgação em redes sociais e uma nova ação foi realizada em outubro, contando com a participação de alunos dos cursos de licenciatura da Ufal, que se voluntariaram para ministrar aulas revisionais para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio que participariam de um simulado na ONG Amigos em Missão, situada no bairro do Clima Bom. O evento ocorreu no dia 6 de outubro e cada aluno levou um pacote de leite em pó, destinado ao Abrigo.

Em novembro, o projeto realizou outra campanha, sorteou dois kits de produtos cosméticos, para participar era necessário a compra de uma rifa no valor de R$ 5,00 ou a doação de um pacote de sabão em pó. A divulgação da ação foi feita por meio das redes sociais e também no bloco de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas. O sorteio, que ocorreu no dia 29 de novembro, foi transmitido em uma live no Instagram, foram arrecadados 274 pacotes de sabão em pó, 28 litros de água sanitária, 4 litros de desinfetantes, e 64 rolos de papel higiênico, dentre outros itens de limpeza, que foram entregues ao abrigo no dia 30 de novembro também durante confraternização.

A palestrante

Adélia Félix é graduada em Comunicação Social – Relações Públicas na Ufal, pós-graduada em Gestão Estratégica de Relações Públicas pela Faculdade Batista Brasileira, em Salvador, e hoje atual chefe de Cerimonial Público do prefeito de Maceió, Rui Palmeira e sócia-administradora da empresa Vox Mestres de Cerimônias.