Equipe de Ciências Biológicas é tricampeã em 4º Jogos Internos da Ufal

Os jogos aconteceram no último final de semana, em Penedo
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
11/12/2019 13h36
Time campeão é o CRbio, de Ciências Biológicas (Fotos: Gustavo Barros)

Na última sexta-feira (6) aconteceu a abertura da 4ª edição dos Jogos Internos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no ginásio da Escola Municipal Santa Luzia, em Penedo. O evento teve a participação de cinco equipes da Ufal, o Engenheiros FC, do curso de Engenharia de Produção, o CRbio, de Ciências Biológicas, o Turistime, de Turismo e as duas equipes de Sistemas de Informação, Sistemas FC e El Java FC. Todos os times jogaram apenas na modalidade futsal.

A abertura do evento contou com a participação da gerente de esportes da Pró-reitoria Estudantil (Proest), Tatiana Luz, e do coordenador do curso de Educação Física do Campus Arapiraca, Leonardo Gomes, que parabenizaram, por meio do empenho dos alunos que formaram a comissão organizadora, a Unidade Penedo da Ufal por promover os Jogos Internos. Além disso, o professor Leonardo também falou do respeito que deve prevalecer entre os estudantes, dentro e fora das quadras.

Ainda na abertura, aconteceu uma apresentação da Banda de Fanfarra do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Penedo, seguida por um jogo amistoso entre o Ifal e a Escola Estadual Comendador José da S. Peixoto. No fim do primeiro dia, durante a noite, aconteceu o primeiro jogo da 1ª rodada, com o CRbio enfrentando o Engenheiros FC.

As outras partidas dos Jogos aconteceram durante o sábado (7), das quais o CRbio saiu como tricampeão, devido às vitórias em anos consecutivos, e o Engenheiros FC, como vice campeão. Três profissionais da Associação Penedense de Futebol de Salão (APFS) fizeram parte da arbitragem dos jogos. Depois das competições, houve a eleição do melhor jogador e do melhor goleiro.

A comissão organizadora dos jogos foi composta pela assistente social do Núcleo de Apoio Estudantil (NAE) de Penedo, Joelma Trajano e pelos alunos Gabriel Sampaio, Gustavo Barros, Robson Junior, Tenilson de Assis, Ana Beatriz e Sibelle Melo.