Ufal participa dos Jogos Universitários Brasileiros na Bahia

Atleta na modalidade Karatê foi medalhista
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
01/11/2019 12h25 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Equipe da Ufal tem 13 atletas (Fotos: arquivo pessoal)

A delegação da Universidade Federal de Alagoas participou, dos dias 21 a 28 de outubro, da etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) na cidade de Salvador (BA). Os JUBs são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Com a equipe composta pelo Técnico Desportivo Voluntário Dennis Dantas como Chefe da Delegação e mais 13 estudantes, os atletas disputaram as modalidades de E-games FIFA, E-Games LOL, natação, judô, karatê e acadêmico, modalidade que tem por objetivo classificar os melhores artigos científicos.

O atleta de Karatê Demerson da Silva Barros (22), estudante de Engenharia Civil do Campus Sertão, ganhou medalha de bronze e comemorou o resultado. “O JUBs é o maior evento de desportos universitários da América Latina, então, até um ano atrás eu via como impossível a minha participação em um evento desse porte, porém, no início desse ano, voltei a rotina de treinos e vi no JUBs fase final a chance de voltar aos tatames. E foi ótimo conseguir trazer para a Ufal essa medalha.”

Confira os participantes do time Ufal:

E-Games FIFA: Ana Karla Farias Lima;

E-Games LOL: Alexandre Lopes Acioli Olegário, Antônio Rodrigues de Oliveira Filho, Demetrius Santos de Souza, Ermesson Alexandre Santos Martins e Wemerson Rodrigues de Miranda

Natação: Bianca Alice Santos de Godoy, Elidiane Karolyne de Oliveira, Lawinya Assíria Amorim Costa e Victor Souto Vieira

Judô: Helena Emília Oliveira Teodósio

Karatê: Demerson da Silva Barros

Acadêmico: Reginaldo de Lima Santos

Os atletas tiveram o apoio da Gerência de Esportes e do auxílio à participação em eventos da Pró-Reitoria Estudantil (Proest) e do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes Hupaa para realização de exames.