Programa Esporte na Ufal tem vagas abertas para Maceió e Arapiraca

Edital também abriu cadastro reserva no Campus Arapiraca
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
12/11/2019 11h31 - Atualizado em 12/11/2019 às 14h09

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) publicou edital para o processo seletivo de estudantes que desejem participar do Programa Esporte na Ufal. A iniciativa, aberta a toda a comunidade universitária, é uma ação conjunta do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe), do Campus A.C. Simões, e do curso de Educação Física do Campus Arapiraca, por meio do Programa de Atividade Física, Esporte e Lazer (Pael).

O objetivo do Programa Esporte na Ufal é oferecer a prática de atividades físicas e esportivas orientadas por professores e alunos dos cursos de Educação Física. O edital disponibiliza 194 vagas para atividades em Maceió e 161 vagas imediatas para as atividades da Ufal em Arapiraca, mais cadastro de reserva. As vagas estão divididas nas categorias Prioridade (70%) e Ampla Concorrência (30%).

O grupo prioritário contempla os estudantes atendidos por alguma modalidade de assistência estudantil, como os bolsistas Pró-graduando, moradores da Residência Universitária, usuários do RU com gratuidade, membros do Núcleo de Acessibilidade ou, ainda, para quem recebe auxílios alimentação ou moradia.

As inscrições vão até o próximo domingo (17) e podem ser feitas online, aqui. Para mais informações sobre o edital, basta acessá-lo na íntegra aqui.