Fim de semana teve decisão da Liga Universitária de Futsal

Destaques foram para o time feminino de Química, os masculinos de Educação Física e Direito, campeões em suas categorias
Por Ascom Ufal
19/11/2019 10h34 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Equipe feminina do curso de Química foi a campeã

No último sábado (16) ocorreu a fase final da 2ª edição da Liga Universitária de Futsal da Ufal (Lufufal) no ginásio poliesportivo, Campus A.C. Simões. A equipe do curso de Educação Física ficou com o 3º lugar na categoria feminina. E na grande final, as meninas do curso de Química venceram por 3x0 a equipe do COS e se sagraram campeãs da categoria. Marisa foi a artilheira da competição com 13 gols e eleita a melhor jogadora. Márcia Gabriela, de Engenharia de Petróleo recebeu o título de melhor goleira do torneio.

Na segunda divisão, em 3º lugar ficou a equipe da Engenharia de Petróleo e, na final, houve o confronto entre Educação Física versus Ciências Contábeis. Os meninos do Iefe se sagraram campeões com um placar de 4x1. Marcelo Augusto, o “Mineiro”, foi eleito o melhor jogador da categoria. Já os jogadores da Feac que se destacaram foram Elimar, que ganhou título de artilheiro, com dez gols, e Gabriel, eleito o melhor goleiro da 2ª divisão.

Já nos jogos da primeira divisão houve confusão e a comissão organizadora informou que a equipe de Geografia abandonou o evento, deixando o time dos servidores técnicos com o 3º lugar. A final entre Engenharia Civil e Direito B foi a mais marcante do dia. “Um jogo espetacular, com belas jogadas e muito equilibrado entre os times. No finalzinho, a equipe da FDA fez um gol e derrotaram os atuais campeões com um placar de 5x4”, relatou a comissão. O aluno de Engenharia Civil, Gilberto Lucas, foi três vezes destaque na competição e João Paulo, do mesmo curso, fez oito gols. Eles foram eleitos como melhor jogador e artilheiro, respectivamente. Já Alberto, de Direito B, foi eleito o melhor goleiro da competição.