Estudantes da Ufal se destacam no Campeonato Alagoano de Badminton

Atletas conseguiram resultados expressivos na disputa mais importante do Estado
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
13/11/2019 12h15 - Atualizado em 14/11/2019 às 10h01
Categoria feminina conquistou o segundo e o terceiro lugar

Categoria feminina conquistou o segundo e o terceiro lugar

Estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) representaram a instituição no Campeonato Alagoano de Badminton, o mais importante do esporte no Estado, promovido pela Federação Alagoana de Badminton e  realizado nos meses de agosto e outubro. 

O campeonato, que tem o objetivo de ranquear os atletas alagoanos, teve expressiva participação e conquistas dos discentes que são acompanhados pelo programa Esporte na Ufal. 

O monitor do esporte no programa e estudante da licenciatura em Educação Física, Weslley Bertoldo, conta que desde o ano passado vem treinando e desenvolvendo os atletas. “Esse ano incentivei a participarem do alagoano e tivemos ótimo resultados na etapa de dupla e na etapa individual. O badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo, perdendo apenas para o futebol. Depois do campeonato, o sentimento é de felicidade em perceber que estou no caminho certo, mesmo sabendo que, principalmente aqui no estado de Alagoas, é muito difícil a difusão de novos esportes”, comentou. 

Na etapa de duplas da categoria principal feminina, a Ufal conquistou o segundo e o terceiro lugar. Já na individual, a conquista foi do terceiro lugar. 

Na categoria masculina da etapa de duplas, os estudantes da Ufal foram campeões e conquistaram também o terceiro lugar. Na etapa individual, o representante da instituição foi campeão.