Estudantes da Ufal recebem acolhimento nos locais de prova do Enade

Recepção foi coordenada pela Procuradoria Educacional Institucional
Por Ascom Ufal
28/11/2019 13h33 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Acolhimento aos estudantes que participaram do Enade 2019

O Enade 2019 foi realizado no último domingo (24) e a equipe da Procuradoria Educacional Institucional da Ufal (PEI) estava nos locais de prova para recepcionar os estudantes. Diretores de unidades, coordenadores e docentes montaram grupos de acolhimento e motivaram os alunos para o momento de avaliação.

“Esse acolhimento é, em certa medida, uma atenção especial e foi perceptível a alegria dos estudantes com esse momento. Parabenizamos a todas e todos que colaboraram para tornar essa avaliação externa um modo afetivo de cuidar dos nossos estudantes”, destacou a procuradora Institucional, Jusciney Carvalho.

O edital do Enade foi lançado em junho deste ano e diversas ações institucionais e nos cursos aconteceram da Ufal sob a coordenação da PEI. Dentre elas, as inscrições, o monitoramento sobre o preenchimento do Questionário do Estudante no sistema Enade, a realização de oficinas nos bacharelados de Exatas e de Saúde, além de encontros para esclarecimentos e motivação, de forma descentralizada para contemplar todos os alunos dos campi da Ufal.

Foram inscritos um total de 1.468 alunos, dos quais 825 concluintes habilitados para realizar as provas. A participação dos concluintes é fundamental para que possam colar grau mediante essa regularidade no Inep, já que o Enade se tornou um componente curricular obrigatório, a partir da Lei do Sinaes, em 2004.