Estudante concorre para expor peça em evento de soluções em acabamentos

Bianca Moura é semifinalista do prêmio de Design do Grupo Fragnani
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
14/11/2019 11h06 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Foto que concorre no Concurso de Design do Grupo Fragnani

Foto que concorre no Concurso de Design do Grupo Fragnani

A estudante de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Bianca Moura, é uma das semifinalistas do prêmio de Design do Grupo Fragnani. 

O tema do concurso é Como o revestimento cerâmico contribui na percepção do bem-estar? e Bianca concorre com a estampa que se enquadra no conceito DIY - Faça você mesmo. O revestimento escolhido será comercializado e exposto no maior evento de soluções em acabamentos da América Latina, a Expo Revestir 2020, em São Paulo. 

A estudante conta que a ideia foi trazer uma proposta com linhas que se conectam em diversas posições e que podem ser aplicadas em vários tipos de superfícies, como piso e parede, tornando o ambiente único e pessoal. “O conceito do DIY torna possível uma nova percepção e experiência dos elementos que compõem um ambiente. Esse estilo dá autonomia ao usuário para elaborar uma composição que possua sua identidade, gerando um valor sentimental e bem-estar. É fazer com que as pessoas conectem os azulejos do jeito que preferir, justamente pra colocar a sua identidade”, esclarece. 

Para classificação, está acontecendo uma votação popular no Facebook e as peças mais curtidas irão para a final. A votação vai até o dia 22 de novembro. 

Bianca destacou, ainda, que a participação em concursos é uma forma de motivar os discentes e mostrar os potenciais criativo e técnico adquiridos na graduação. “O curso ainda é novo e pouco conhecido, e por toda a graduação eu pensei em como poderia destacar o curso de Design da Ufal, além das atividades extracurriculares. Com isso, vi como alternativa a participação em concursos estaduais e nacionais. Seria uma honra representar a nossa Universidade e nosso Estado”, ressaltou. 

Para ajudar, basta curtir esta foto.