Terminam hoje as inscrições para monitores do Circuito Penedo de Cinema

Estudantes de diversos cursos da Ufal podem se candidatar
Por Raphael von Sohsten – Ascom Circuito
31/10/2019 13h04
context/imageCaption

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria Estudantil (Proest), está com inscrições abertas, até esta quinta-feira (31), para a seleção de 40 estudantes que queiram atuar como monitores no Circuito Penedo de Cinema 2019. Os formulários de inscrição estão indicados no edital (clique aqui). 

Para participar da seleção, o estudante precisa cumprir uma série de requisitos, como estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação presencial da Ufal de Penedo ou nos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas), Artes (Música, Dança e Teatro) e de Design do Campus A. C. Simões, em Maceió. 

Os alunos precisam ter disponibilidade para atuação na cidade de Penedo durante os dias do evento, de 25 de novembro a 1º de dezembro deste ano. Além disso, o edital pede que os participantes tenham conhecimentos em equipamentos multimídia e disposição para o trabalho em equipe. 

Os monitores selecionados devem participar do gerenciamento da programação, da infraestrutura e da logística do evento, acompanhar e dar suporte à comissão organizadora, participantes e convidados, bem como participar da avaliação das atividades. 

O Circuito, composto por três festivais competitivos, mostras não-competitivas e pelo 9º Encontro de Cinema Alagoano, é uma realização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Prefeitura de Penedo e do Sebrae Alagoas.