Semana Nacional de Filosofia recebe trabalhos até dia 11

Por Ascom Ufal
01/10/2019 09h31 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Arte de divulgação

A comissão organizadora da 5ª Semana Nacional de Filosofia prorrogou o prazo para submissão de comunicações. Os estudantes podem enviar propostas de trabalhos até o dia 11 de outubro. O evento é uma realização do curso de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que integra a programação da 9ª Bienal Internacional do Livro, a ser realizada em novembro.

As propostas devem contemplar os temas Ética e Filosofia Política, Estéticas do Cinema, Crítica do Sujeito Moderno, e Linguagem e Cognição. Os candidatos precisam enviar a propostas de apresentações orais em resumos de 300 a 500 palavras, e devem conter título, cinco palavras-chave e atender aos eixos temáticos definidos pela organização do evento.

Os resumos devem ser enviados para o e-mail semana.filosofia.ufal@gmail.com, e serão analisados pela comissão organizadora do congresso.

Segundo a organização da 5ª Semana Nacional de Filosofia, a ser realizada entre 4 e 8 de novembro, o objetivo é fazer a comunidade universitária e os visitantes da 9ª Bienal de Alagoas se debruçarem sobre os estudos filosóficos. A programação inclui divulgação científica por meio dos trabalhos apresentados pelos estudantes, mesas-redondas com professores da academia e conferências que trarão convidados externos, articulando diversos eixos temáticos e escolas filosóficas em abordagens de interesse não apenas dos estudiosos da Filosofia, mas de todos os visitantes da Bienal.