Programa Esporte na Ufal abre seleção para monitores

Inscrições estão abertas e acontecem até a próxima terça-feira (22)
Por Amanda Alves – estagiária de Relações Públicas e Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
15/10/2019 14h52 - Atualizado em 15/10/2019 às 15h49

O Programa Esporte na Ufal, iniciativa do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe), em parceria com a coordenação do curso de Educação Física do Campus Arapiraca e com o Programa de Atividade Física, Esporte e Lazer (Pael), da Pró-reitoria Estudantil (Proest), está com inscrições abertas para seleção de 31 monitores colaboradores e um bolsista, que terá direito a uma bolsa no valor de R$ 400. As inscrições são feitas online e acontecem até às 23h55 da próxima terça-feira (22). São 15 vagas para o Campus A.C. Simões, 15 para o Campus Arapiraca e uma para o Campus do Sertão, unidade de Delmiro Gouveia.

Tatiana Luz, gerente de esportes da Proest, afirma que existe a possibilidade do monitor colaborador se tornar bolsista do programa. “O discente colaborador pode migrar para bolsista na eventualidade de desistência ou impossibilidade de continuidade de algum bolsista monitor, seguindo a ordem de classificação”, ressalta. Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado nos cursos de Educação  Física de Licenciatura ou Bacharelado dos campi A. C. Simões ou Campus Arapiraca. Como bolsista monitor, deve possuir 12 horas semanais para as atividades do projeto e não pode ser beneficiário de nenhum outro tipo de bolsa dos programas oficiais da Ufal.

Para a inscrição, é necessário anexar comprovante de matrícula atualizado, histórico analítico, certificados ou declarações que comprovem saberes na modalidade pretendida e certificados ou declarações de participação em programas, projetos ou grupos de pesquisa do Instituto de Física e Esporte (Iefe), ou do curso de Educação Física do Campus Arapiraca. Os candidatos podem se inscrever em até duas modalidades, especificando qual será a primeira e segunda opção.

Para realizar a inscrição, clique aqui. Acesse o edital para mais informações.