Proest informa sobre mudança do local de atendimento ao público

Atendimentos administrativos voltam a ser realizados no prédio da Reitoria
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
24/10/2019 10h41 - Atualizado em 24/10/2019 às 10h42

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) informa que desde a última quarta-feira (23), os atendimentos ao público são realizados no prédio da Reitoria das 7h às 19h. O setor, que estava em funcionamento no Centro de Interesse Comunitário (CIC), é responsável por assistir à comunidade estudantil.

Segundo a coordenadora de Política Estudantil da Proest, Manuella Aragão, no prédio atual, a Proest mantém os atendimentos que já eram realizados, como seleções de programas de assistência estudantil por meio de editais, encaminhamentos para atendimentos médicos, psicológicos e odontológicos além do fornecimento da ajuda de custo para apresentação de trabalho em encontros e congressos acadêmicos fora do estado de Alagoas. Todos os atendimentos possuem instruções normativas publicadas no site.

No Centro de Interesse Comunitário (CIC) foram mantidas as salas de atendimento individuais da Psicologia e Serviço Social que garantem sigilo profissional para o atendimento dos alunos.

De acordo com Manuella, o Núcleo de Acessibilidade (NAC), também ligado à Pró-reitoria Estudantil, ganhou um espaço que atenderá melhor aos estudantes. “O NAC ganhou um espaço novo ainda mais adequado e agora, ocupa duas salas que anteriormente, eram ocupadas pela Proest garantindo que os estudantes tenham apoio dos materiais, sala de estudos, impressoras em braile, televisões adaptadas para estudantes com deficiência visual, além de outros equipamentos” ressaltou.