PEC promove 4º Torneio de Integração Científica

Inscrições foram prorrogadas até dia 28 de outubro
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
23/10/2019 08h54 - Atualizado em 25/10/2019 às 09h08
Arte de divulgação

Arte de divulgação

O Programa Especial de Capacitação Discente (PEC), do Centro de Tecnologia (Ctec) da Ufal, promove o 4º Torneio de Integração Científica (TIC), nos dias 22 e 23 de novembro.

Nesta 4ª edição, contará com sete desafios, dos quais três na modalidade TIC Jr. e quatro na TIC Universitário. As inscrições foram prorrogadas até o dia 28 de outubro e após confirmação, os interessados receberão as orientações por e-mail para participar dos desafios escolhidos. 

Os desafios do TIC Jr. incluem a elaboração de um resumo de uma página, e os participantes do Universitário precisam elaborar um resumo expandido de, no máximo, quatro páginas. Os trabalhos devem ser feitos de acordo com os modelos disponibilizados no site e enviados para o e-mail tic.pec.ctec@gmail.com até 21 de novembro, de acordo com o edital geral

Além da publicação dos trabalhos, as equipes participantes que cumprirem o índice mínimo de 75% da carga horária das atividades dos desafios propostos também receberão certificado de participação no evento de 20 horas flexíveis. 

De acordo com a organização, o evento tem como objetivo de fomentar o interesse pela iniciação científica em estudantes de ensino médio e da graduação. O torneio também propõe que graduandos que já participam de pesquisas científicas adquiram experiências em novas áreas. 

A equipe com a melhor classificação nos quesitos do edital será premiada em cerimônia solene no encerramento do torneio, marcada para 6 de dezembro. Para saber mais informações acesse este link.