Participe da aula aberta formação de si e formação humana

Leitura imanente será o tema da aula proferida pelo professor Ciro Bezerra,
Por Blenda Machado - estudante de Jornalismo
17/10/2019 14h52 - Atualizado em 21/10/2019 às 14h19

Nesta sexta-feira, 18 de outubro, o professor Ciro Bezerra profere aula aberta do curso "Laboratório de Leitura Imanente: Ler, escrever e aprender na universidade", no auditório da Biblioteca Central, das 15h às 17h30, a primeira turma e a segunda turma das 19h às 20h30. Ciro Bezerra é professor da Ufal e pós-doutor na área de Ciências Humanas, doutor em Sociologia e mestre em Educação.

O curso terá como um dos seus objetivos contribuir na melhoria da leitura de textos  acadêmicos e escrita acadêmica de artigos, TCC e trabalhos.  As atividades são abertas para todos os estudantes, com carga horária de 40 horas.

A iniciativa é das Pró-reitorias de Graduação (Prograd) e Estudantil (Proest), por intermédio do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico ao Estudante (Paape) e tem como finalidade agir, preventivamente, nas situações de retenção e evasão de estudantes matriculados em cursos de graduação presencial e em situação de vulnerabilidade socioeconômica, priorizando ações para estudantes contemplados com apoio estudantil, nas diversas modalidades da política de assistência estudantil.

Serão oferecidas três turmas, separadas por áreas. Confira aqui a descrição do projeto e as divisões e datas. Para se inscrever na palestra aberta acesse este link. Já quem quer se inscrever no curso deve acessar o link.