Concurso de ensaios em Ciências Sociais inscreve até 10 de novembro

Podem participar estudantes matriculados e egressos do curso de Ciências Sociais da Ufal
Por Ascom Ufal
29/10/2019 09h14
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Estão abertas, até o dia 10 de novembro, as inscrições para o Concurso de Ensaios em Ciências Sociais. Podem participar todos os alunos matriculados e egressos do bacharelado e da licenciatura em de Ciências Sociais da Ufal. 

De acordo com a comissão organizadora, o concurso tem como objetivo “estimular e fortalecer a reflexão crítica e o desenvolvimento da pesquisa em ciências sociais, sobre temas de interesse nas áreas da Antropologia, da Ciência Política e da Sociologia, abordando fenômenos sociais tais como desigualdades, estratificação, violência, movimentos sociais, gênero, corpo e sexualidade, classe social, cultura, geração, raça, etnia, educação, entre outros temas relevantes”. Na edição deste ano, o concurso abordará o tema Gênero e seus Desdobramentos

Para efetivar a inscrição, é preciso preencher a ficha de inscrição; ter o currículo atualizado na Plataforma Lattes; enviar um artigo científico, de autoria individual, que deverá ter entre dez e 30 páginas e encaminhar o material para o e-mail coordenacao.csoc@ics.ufal.br (bacharelado) ou coordenacao.csocl@ics.ufal.br (licenciatura). A previsão para divulgar os trabalhos premiados é 18 de novembro. 

Para mais detalhes sobre o tema, a formatação do trabalho e regras do concurso, acesse o edital.