Imagem peregrina da Padroeira de Maceió chega ao Campus A.C. Simões

Estudantes do Campus organizaram programação em honra a Nossa Senhora dos Prazeres
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
14/10/2019 10h09

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões, irá receber, nesta terça-feira (15), às 10h, a imagem peregrina de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade de Maceió. A Ufal receberá a imagem por pertencer, como outras universidades da capital, à Paróquia Universitária Santa Teresinha de Lisieux.

A programação terá início com a reza do terço mariano, na entrada da universidade, às 9h30, pelos estudantes católicos do Campus. Com a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora dos Prazeres, haverá uma procissão que passará pela Reitoria da Ufal, pela Praça da Paz e será finalizada no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte (Ichca), onde será realizada a Missa, celebrada pelo Pe. Elison Silva, que é ex-aluno de Filosofia da universidade.

A imagem da Padroeira vem peregrinando por diversas paróquias da Arquidiocese de Maceió. Na Ufal,  a programação foi organizada pelos alunos católicos do Campus.