Grupo de pesquisa do Cedu promove evento sobre educação infantil em São Paulo

Inscrições de trabalhos podem ser realizados até o dia 31
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
18/10/2019 07h30 - Atualizado em 17/10/2019 às 16h23

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis (Gepeci) da Universidade Federal de Alagoas promoverá o 5º Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil (SLBEI) e o 2° Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação (Clabie) com o tema Infâncias, cidade e democracia.

Nesta edição, que acontecerá dos dias 10 a 13 de dezembro, a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) será a sede do evento.

O SLBEI surgiu com a proposta de ser um fórum científico e pedagógico internacional realizado anualmente, com edições alternadas entre Brasil e Portugal para discutir a Educação Infantil e das Infâncias.

Os eventos visam reunir pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados nas pesquisas, debates e propostas relacionados com a Educação Infantil e as Infâncias numa perspetiva de internacionalização da formação e da pesquisa além de fomentar o intercâmbio de profissionais que atuam em diversos contextos de educação das crianças, buscando promover o bem-estar, a cidadania e as culturas da infância.

Os interessados a inscrever trabalhos para serem apresentados em pôster digital ou comunicação oral para os eventos têm até o dia 31 deste mês para submissão através deste link.

O SLBEI é fruto de uma parceria do Geppeci com Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) da Universidade do Minho (UMinho) de Braga, Portugal. A primeira edição aconteceu em 2015 em Maceió, a segunda edição em 2016 em Braga, Portugal, a terceira edição em 2017 em Maceió e a quarta edição em Aveiro, Portugal.

Inscrições e mais informações podem ser encontradas através do link.