Famed promove comemoração dos dez anos do projeto Resgatar

Inscrições estão abertas até o dia 18 de outubro
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
01/10/2019 10h42
Arte de divulgação

O projeto de extensão Resgatar, da Universidade Federal de Alagoas, vai realizar um seminário no dia 18 de outubro, no auditório da Faculdade de Medicina (Famed). O encontro tem como tema central Comemoração dos dez anos do projeto resgatar. Para fazer a inscrição ou obter mais informações, basta acessar este link.

De acordo com a organização, o evento tem como objetivo discutir a importância da promoção à saúde por meio da publicidade e seu impacto na recuperação dos pacientes em ala pediátrica.

Na programação, as atividades terão início das 9h até às 17h30 com apresentação cultural, mesa redonda e oficinas. O seminário tem como público-alvo a população em geral, especialmente pessoas envolvidas com a área da saúde.

Sobre o Resgatar

O projeto Resgatar é composto por monitores e voluntários que são estudantes das instituições de ensino alagoanas Ufal, Unit, Uncisal e Cesmac, dos cursos da área da Saúde, Direito e Jornalismo. O Resgatar vem desenvolvendo ações de promoção e educação em saúde que envolvem atividades lúdicas e educativas para pacientes das alas da pediatria e seus acompanhantes no Hospital Geral do Estado (HGE), no Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HDT) e no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa-Ufal).

“A importância do projeto para a comunidade é poder colaborar com a garantia do direito ao acesso a uma saúde mais humanizada”, conta a coordenadora do projeto, Maria Edna Bezerra. E destaca:  “Para os estudantes envolvidos, contribui para uma formação mais socializada e possibilita a aproximação aos serviços do SUS, como também [ajuda a] tornar o ambiente hospitalar menos frio e indiferente ao sofrimento das crianças internadas”.