Casas de Cultura no Campus lançam novo edital

Serão preenchidas mais de 700 vagas para os diversos cursos de idiomas oferecidos pelo projeto
Por Paulo Canuto, estudante de jornalismo
18/10/2019 15h28 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01

O projeto de extensão Casas de Cultura no Campus (CCC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lança edital para preenchimento de vagas para os cursos de Português Instrumental, Inglês, Francês, Espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Serão disponibilizadas 720 novas vagas para os cursos oferecidos no Campus A.C. Simões pelo projeto.

Com dois encontros semanais de 100 minutos de duração o curso conta com uma carga horária de 45 horas semestrais, com exceção do Francês Instrumental que contará com uma carga horária de 20 horas. Serão oferecidas turmas em vários níveis para Inglês, Espanhol e Francês. Para o curso de Libras e Português Instrumental há somente um semestre. Os candidatos para todos os cursos do Projeto CCC devem ser alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade Federal de Alagoas em 2019.2.

Todos os certificados são emitidos pela Pró-reitoria de Extensão da Ufal (Proex) através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), para tal os alunos precisam estar devidamente cadastrados, caso algum aluno tenha alguma dúvida de como se cadastrar e garantir seu certificado, acesse aqui o passo a passo.

Acesse o edital aqui para mais informações.