Ufal sedia evento com foco na temática Informação, Tecnologia e Inovação

O 22º Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciência da Informação começa dia 13
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
11/01/2019 09h59
Arte de divulgação

Arte de divulgação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões, sediará a 22ª edição do Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciência da Informação (Erebd) do Norte e Nordeste. O evento terá início no próximo domingo (13) e segue até o sábado (19), tendo como objetivo a troca de conhecimentos e experiências relacionadas à informação, tecnologia e inovação.

Seis eixos temáticos irão compor o Erebd: Organização, processamento e tratamento da informação; Produção de informação, cultura e memória; Gestão de unidades e serviços da informação; Tecnologias de informação, comunicação e inovação; Informação e Sociedade; e, por fim, Temáticas diversas.

As palestras, que terão professores de outros estados, acontecerão na Faculdade de Direito de Alagoas (FDA), na Reitoria e na Biblioteca Central. Também serão feitas visitas ao Museu Théo Brandão e ao Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa). Todos os estudantes e interessados estão convidados a participar do evento.

Entre os palestrantes convidados estão: a mestre em Ciência da Informação e especialista em Gestão de Unidades de Informação, Daniela Spudeit, o pós-doutor em História pela Casa Rui Barbosa e mestre em Ciência da Informação, Cristian Brayner, e a professora-adjunta da Escola de Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Ana Virgínia. Já entre os professores da Ufal, estarão Ronaldo Ferreira de Araújo, doutor em Ciência da Informação, Edivânio Duarte Souza, também doutor em Ciência da Informação, e outros.