Programa Conexões de Saberes lança edital para bolsista

Por Thalis Firmino - estudante de Jornalismo
29/01/2019 10h28 - Atualizado em 29/01/2019 às 11h24
Arte de divulgação

O Programa Conexões de Saberes, da Pró-reitoria de Extensão (Proex), divulga edital para preenchimento de 24 vagas para estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que desejam atuar como bolsistas no curso Pré-Enem Comunitário. Aos interessados, é necessário estar matriculado a partir do 3º período nos cursos ligados, preferencialmente, às áreas temáticas requisitadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que apresentem disponibilidade para o cumprimento das atividades no período noturno.

Com objetivo de integrar alunos de origem popular, o processo de seleção exige que o discente seja oriundo da rede pública de ensino ou bolsista integral de escola privada. Além disso, a soma da renda mensal familiar per capita não pode ser superior a um salário e meio.

As inscrições serão realizadas presencialmente na Proex, sala do Programa Conexões de Saberes, localizada na Reitoria, e seguem até 22 de fevereiro, de segunda a sexta das 9h às 16h. O processo seletivo acontece por meio de duas etapas: análise documental de caráter eliminatório e, posteriormente, entrevista/avaliação de aula ministrada pelo candidato com análise do histórico analítico.

O resultado será divulgado no dia 14 de março na aba “Editais”  do portal da Ufal, no blog do programa e afixado nas salas de aula do Programa Conexões de Saberes, Centro de Educação (Cedu), além da sede da Proex.

Acesse as informações referentes ao quadro de vagas e documentação exigida no edital clicando aqui. Em caso de dúvidas ou outras informações, entre em contato por meio do telefone 3214-1091.