Proex solicita cadastro no SIGAA para inscrição em atividades de extensão

Procedimento é rápido e necessário para participação dos eventos ofertados pela Universidade
Por Thalis Firmino - estudante de Jornalismo
24/01/2019 17h42 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
O cadastro é necessário para participar das atividades de extensão

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) alerta que os interessados em participar de atividades de extensão oferecidas pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) precisam, obrigatoriamente, ter cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, o SIGAA. No site, é possível buscar propostas em andamento, realizar inscrições, emitir certificados e trocar informações por meio dos fóruns de discussão.

O SIGAA não é restrito ao público acadêmico: a comunidade externa também pode se cadastrar e consultar as informações. Mesmo que o usuário tenha login e senha do sistema para submissão de ações de extensão, a Proex destaca que para participar e receber os certificados das ações, cursos, minicursos, palestras e mesas-redondas ofertadas todos deverão criar seus respectivos perfis.

Como fazer o cadastro

Acesse o link da plataforma aqui, clique em “ainda não possuo cadastro”, preencha o formulário, aguarde o e-mail de confirmação e não esqueça de verificar a caixa de spam. Somente após esse processo será possível acessar todas as funcionalidades. É imprescindível que todos mantenham suas informações pessoais sempre atualizadas.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail sigaaextensaoufal@gmail.com ou pelo número 3214-1305.