Instituto de Educação Física e Esporte promove curso sobre Medidas clínicas

Curso visa capacitar alunos para lidar com diferentes características de seus futuros clientes
Por Paulo Canuto - estudante de Jornalismo
28/01/2019 13h47
Arte de divulgação

O Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) iniciará o mês de fevereiro promovendo o curso de capacitação Medidas Clínicas em Educação Física e Esportes, que vai capacitar os futuros profissionais a realizar anamnese, uma avaliação que é feita por questionário, histórico médico e outras informações.

O objetivo geral do curso é tornar o profissional de educação física mais apto a lidar com diferentes características de seus futuros clientes e, assim, ficar mais completo. “A importância do evento é capacitar os alunos nas leituras de exames clínicos como eletrocardiograma, para que eles possam prescrever com melhor precisão seus programas de treinos a diversas populações”, conta Isabela Natasha, estudante do 6º período do bacharelado em Educação Física e uma das organizadoras do evento.

O curso será ministrado pelo professor Leonardo Pasqua, do IEFE e aluno de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os estudantes receberão certificado das horas participadas. As inscrições já encerraram e foram arrecadados alimentos não perecíveis que serão destinados às vitimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais.

“Esse é o primeiro de vários cursos que o Instituto de Educação Física e Esporte junto com o Caefe está trazendo para os alunos da instituição”, finaliza Isabela Natasha.

Serviço:

O quê:  Medidas Clínicas em Educação Física e Esportes

Dias: 1º e 2 de fevereiro (sexta e sábado)

Horário: Dia 1º, das 19h às 22h e dia 2 das 8h às 12h

Local: Sala 8 do Instituto de Educação Física e Esporte, Campus A.C. Simões