Abertas inscrições para Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

Bolsistas de Pibic e Pibiti indicados poderão concorrer a um prêmio no valor de R$ 7 mil
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
18/01/2019 09h05 - Atualizado em 18/01/2019 às 13h39
Os selecionados receberão a premiação durante a 71ª Reunião Anual da SBPC, em Campo Grande, com todas as despesas pagas

O 16º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, que tem parceria da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), tem inscrições abertas até o dia 8 de março deste ano. Para participar, interessados deverão enviar documentação para a Pró-reitoria de Graduação, que mediará o processo, até o dia 11 de fevereiro.

O prêmio seleciona bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que foram destaque durante o ano, além de valorizar as instituições que participaram do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).

Os trabalhos indicados por avaliador externo para concorrer ao prêmio, poderão ganhar um valor de R$ 7 mil. A seleção ocorrerá durante a apresentação oral das pesquisas durante o 28º Encontro do Pibic ou no 11º Seminário de Avaliação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti);

Os agraciados terão passagens aéreas e diárias, para que possam receber a premiação durante os dias 21 a 27 de julho, durante a Reunião Anual da SBPC, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande.

Para participar da premiação, a documentação deverá ser enviada pelo bolsista, até 11 de fevereiro, para o e-mail pibic@propep.ufal.br ou para o pibiti@propep.ufal.br, a depender do programa do qual o aluno faz parte. O assunto do e-mail deve ser PRÊMIO DESTAQUE CNPq 2018 e a documentação deve estar em formato PDF, em arquivo único.

Confira o regulamento na íntegra: http://www.destaqueict.cnpq.br/web/pdict/regulamento e para mais informações confira o site da premiação: http://www.destaqueict.cnpq.br/web/pdict/inicial.