Submissões de trabalhos para 3ª Semana de Design vão até dia 15

Resultado da seleção será divulgado no dia 12 de outubro
Por Eduardo Lira - estagiário de Relações Públicas
05/09/2018 10h25 - Atualizado em 05/09/2018 às 16h33

De 12 a 14 de novembro, os estudantes do curso de Design da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promovem a Semana de Design, espaço dinâmico para troca de conhecimento e experiências onde são realizadas palestras, oficinas e mesas redondas. Sob o tema Interseções entre o Design e a Moda, a organização recebe até o dia 15 de setembro as submissões de trabalhos para a 3ªJornada Avia!.

Os artigos devem envolver um dos oitos eixos temáticos sugeridos pela organização, são eles: Teoria, Cultura e História; Design Social; Cultura Local e Identidade; Gestão e desenvolvimento de produto; Design e pensamento estratégico; Design Digital e Interatividade; Intersecções entre o Design e a Moda; e Abordagens metodológicas para o Design.

Os interessados devem formatar o artigo seguindo o modelo disponibilizado aqui e preencher formulário de inscrição. Os trabalhos devem ser enviados para o email avia@designontag.com com o assunto “Jornada 2018”. O resultado da seleção será divulgado no dia 12 de outubro.

Sobre a Avia!

Realizado desde 2016 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), o evento, que está em sua terceira edição, reúne docentes, discentes, profissionais de design e pesquisadores de instituições superiores de Alagoas, Minas Gerais, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco e São Paulo para promover discussões entorno do design enquanto campo científico e também das suas conexões inter, multi e transdisciplinares.

A iniciativa para a execução dessa ação nasce de uma série de carências relativas a esse tema e por uma demanda por parte dos estudantes e profissionais do estado de Alagoas que se ingressam nesse nicho de mercado por isso a proposta para essa edição.

Segundo organização da Avia!, a missão da Semana de Design atualmente está voltada para a ampliação do setor criativo no mercado alagoano, por meio da colaboração da Escola Técnica de Artes (ETA), através do curso de produção de moda.

“É esperado que o evento possibilite, para além do debate instituído durante a sua realização, desdobramentos em projetos de pesquisa que vinculem a temática a questões do interesse do Design para o público alagoano”, revela Juliana Donato, professora e coordenadora da Avia!