Seminário define temáticas para abordar em eventos nacionais de agronomia

Atividade será realizada de 17 a 20 de novembro
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
14/09/2018 08h00 - Atualizado em 13/09/2018 às 11h11
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Será realizado, entre os dias 17 e 20 de novembro, o Seminário de Construção para definir as temáticas que serão abordadas no 62° Congresso Nacional de Estudantes de Agronomia (Conea) e no 24º Congresso Latino-Americano e Caribenho de Entidades Estudantis (Claceea), em 2019. Essa atividade que precede a organização dos eventos nacionais acontecerá na Escola Municipal Jairo Correia Viana, em União dos Palmares, e vai pautar a data de realização no ano que vem. 

O seminário preparatório, no mês de novembro, vai ser realizado durante a semana da Consciência Negra e contará com atrações culturais e uma visita a Serra da Barriga. 

Tanto o Conea quanto o Claceea são organizados pela Federação de Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab) e pela Confederação Caribenha e Latino-Americana de Estudantes de Agronomia (Concleae), com a participação de estudantes da Ufal. 

Em recente reunião, a reitora Valéria Correia já adiantou que prestará todo o apoio para ambos os eventos. Será a primeira vez que Alagoas vai sediar o Conea e o Claceea, e das 24 edições deste último, será a 6ª vez no Brasil. A expectativa é que participem estudantes vindos de todo o país, de vários cursos, para os eventos que ocorrerão simultaneamente no Centro de Ciências Agrárias (Ceca).